quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Caminho sem volta

Ficar viciado algo na internet é muito fácil. Um site, um jogo... Está tudo tão acessível.
Por isso fiz uma lista com as coisas que podem viciar rapidamente e que ameaçam sua vida social logo depois do primeiro clic


1- Mafia Wars e Farmville
Esses jogos (e todos os outros genéricos do facebook) encantam no primeiro contato. Um eterno morador de apartamento descobre que agora pode criar coelhos, patos e elefantes. Um nerd descobre que pode vender drogas, armas e aliciar prostitutas. Pois é. Rapidamente o novo usuário do facebook está viciado e, para alimentar seu vício, enche a wall dos seus amigos de pedidos bizarros e animais para adoção.


2- 4chan
Um imageboard originalmente de fãs de anime é algo prejudicial. Agora, se esse site tem uma área /b/ onde pode ser postada qualquer imagem sem critério é OBVIAMENTE prejudicial. Os primeiros acessos ao 4chan , para satisfazer a curiosidade, já criam a necessidade da pessoa das F5 infinito na página (o negócio é atualizado tão frequentemente que dá para só atualizar a página que todas as fotos já mudaram). E como o 4chan não é um site que dá para abrir em local público, a pessoa fica louca para chegar em casa e passar as madrugadas vendo imagens randômicas. O auge do vício é quando o usuário bota a fotos do pau (ou dos peitos, depende do que a pessoa pode oferecer) e pede para darem nota. Aí não tem volta.


3- Fuck my Life
Ler histórias dos outros é bom. Ler histórias de outras pessoas se ferrando é ótimo. Mas, ficar o dia TODO lendo histórias de pessoas que se fuderam no Fuck my Life (conhecido como FML) não é natural. O site fica ainda mais interessante quando você começa a caracterizar as histórias em "I agree, your life sucks" ou "you totally deserved it". Mexer com a vida dos outros é sempre atraente.


4- Lookbook.nu
Provavelmente o problema é algo estritamente feminino mas o Lookbook.nu é fonte de inspiração para muita menina que quer adotar um visual diferente na roupa. São páginas e páginas, muitas fotos, até encontrar um visual para copiar. Obviamente 96% dos looks são impossíveis na vida real por não serem aceitos socialmente. Ninguém se importa, é legal ficar passando as fotos.


5- Qualquer comic diário
Depende do estilo para saber qual comic é mais viciantes. Alguns gostam do humor negro de Cyadine and Hapiness . Nerds preferem as complicadas tirinhas xkcd (que tem inclusive um site atualizado diariamente com as explicações para as tirinhas, um achado para quem quer fingir ser nerd, se é que existem pessoas que querem fingir serem nerds). Existe também Penny Arcade que também é nerd, mas é voltada para os games (ou não, estou chutando isso pelo pouco que li). Enfim, depois de um tempo algumas dessas páginas vira sua página inicial, o que é meio pertubado.


6- Orkut, óbvio
Uma checada no orkut é assim:
Mmm... nãoseiquem me deixou um recado. Vou responder o recado de nãoseiquem. Quem é essa pessoa na página de recados dizendo que saiu com ele ontem? Pelo perfil, é uma piranha. Ele respondeu a piranha! Mas parece que ela tem namorado, deixa eu ver se acho. Pelos depoimentos, ela deve namorar esse cara aqui. Olha, ele também faz Engenharia na UFRJ.... Uma fofoca ETERNA! Saia dessa.

0 observações:

Postar um comentário